ODS13. Bidafarma e sua pegada de carbono de negócios.

Compartir

A cooperativa de distribuição farmacêutica realizou a primeira medição do impacto da sua actividade (pegada de carbono), fazendo confiança na consultora especializada em Sustentabilidade e Alterações Climáticas Ecoterrae e reforçando assim a sua liderança no sector; tudo isso com o objectivo de avançar no seu roteiro de acção climática em direcção à neutralidade em carbono.

Foi feito um diagnóstico energético de cada uma das instalações da organização, distribuídas praticamente em todo o território nacional, o que nos permitiu identificar onde se situam as principais fontes de emissões de “Gases de Efeito de Estufa” (GEE), sobre os quais devemos actuar com maior prioridade.

A nossa equipa ajudou-os a planear a implementação de medidas que reduzam as emissões de “Gases de Efeito de Estufa” (GEE), optimizando também os recursos do ponto de vista ambiental, sem reduzir a sua actividade ao serviço da farmácia.

Fazemos isto através do projecto e desenvolvendo um Plano de Redução e Compensação de emissões que permita à organização reduzir a sua contribuição para o aquecimento global em anos sucessivos.

Todo o esforço levado a cabo na medição da pegada de carbono tem a sua recompensa, graças a este projecto (verificado, também, por entidade externa), a Bidafarma recebeu o certificado oficial do Ministério para a Transição Ecológica e do Desafio Demográfico (MITECO), fazendo parte do grupo seleccionado de empresas comprometidas com a luta contra as mudanças climáticas em Espanha.

Scroll al inicio

Infórmate de todas las novedades en cuanto a sostenibilidad con Ecoterrae

¡Mantente al día de todas las novedades y noticias sobre Sostenibilidad con nuestra Newsletter! Suscríbete gratis aquí 👇🏼