EMASAGRA e seu roteiro

Escrito por:

Índice

Compartir

Um dos sectores que mais aposta no combate às alterações climáticas é o da água, que está muito presente no seu roteiro.

Isto deve-se a que as empresas sensibilizadas se comprometeram a analisar a pegada de carbono gerada ao longo do ciclo integral da água.

Um dos casos mais reconhecidos a nível nacional é o da EMASAGRA. A empresa estabeleceu o ano de referência em 2016 e tem reduzido constantemente sua contribuição para o aquecimento global desde então.

Seguindo os requisitos estabelecidos pelo GHG Protocol / (Protocolo de Gases de Estufa) e a ISO 14064, a EMASAGRA actualiza anualmente o seu inventário de gases com efeito de estufa e, com a ajuda da ECOTERRAE realiza um acompanhamento e monitorização das emissões reduzidas e evitadas graças às boas práticas que vai implementando progressivamente.

Estação de tratamento de água de Cenes, Granada.

Além disso, importa referir que EMASAGRA confiou na nossa equipa para os acompanhar no caminho da neutralidade do carbono, o que lhe permitiu tornar-se na primeira empresa espanhola do sector a calcular, reduzir e compensar a 100 % a sua pegada de carbono em 2019.

A par da acção climática, a EMASAGRA confiou na nossa equipa para ser pioneira no cálculo e verificação da sua pegada hídrica e de água, de acordo com as directrizes da Water Footprint Network / (Rede de Pegada Hídrica e da ISO 14046, aumentando o controlo sobre o consumo sustentável do recurso hídrico em seus próprios processos.

Como exercício de transparência e compromisso com os seus grupos de interesse (stakeholders), a empresa conta conosco para coordenar o diálogo com os seus grupos de interesse, realizar a análise de materialidade e elaborar diversos dos seus Relatórios de Sustentabilidade (Padrões GRI / «Global Reporting Initiative – Iniciativa Global de Informação»). Desta forma, conseguimos identificar as reais expectativas do nosso meio ambiente, o que nos leva a enfrentar outros novos desafios, como o aumento da resiliência do negócio através da concepção do Plano de Adaptação às Alterações Climáticas.

Este roteiro define o rumo para 2030 e está a permitir à EMASAGRA gerar valor acrescentado a todo o seu ambiente, melhorando continuamente os aspectos sociais e éticos, bem como os ambientais, e a servir de exemplo a muitos outros clientes do sector que confiam nós.

TAMBIÉN TE PUEDE INTERESAR...
Ir al contenido