Ecoterrae e Real Betis Balompié, sustentabilidade e futebol.

Compartir

O sector esportivo, e o futebol em particular, estão entre os movimentos com maior capacidade de influenciar as pessoas que existem nos dias de hoje.

É exactamente por isso, que concentramos os nossos esforços na assessoria técnica ao Real Bétis Balompié na concepção e na execução do seu Plano Director de Sustentabilidade, além de os apoiar no cálculo, na redução e na compensação da sua pegada de carbono corporativa.

Através deste emocionante projecto, não promovemos apenas as medidas ambientais levadas a cabo pelo Clube (o primeiro clube) a neutralizar a sua pegada de carbono em Espanha.

Através da colaboração directa com as Nações Unidas e da iniciativa Climate Neutral Now (da qual também faz parte a Ecoterrae), através da iniciativa Forever Green, mas tudo que gere um impacto positivo a nível ético e social no seu meio ambiente.

Estádio Benito Villamarín.

Esta aliança estratégica local permite-nos ajudar o Bétis no estabelecimento de canais de comunicação adequados com os diferentes «stakeholders» / (partes interessadas) da organização, na priorização de questões para a definição de eixos estratégicos (análise de materialidade), e na construção de um quadro de controlo de indicadores não financeiros para medir a integração e a evolução da sustentabilidade no Clube ao longo das próximas temporadas.

Os resultados desta colaboração motivam as restantes equipas da «La Liga», os quais realizam a cada ano inúmeras acções com impacto positivo e estão cada vez mais empenhados no desenvolvimento sustentável, na igualdade e na luta contra as alterações climáticas.

Scroll al inicio

Infórmate de todas las novedades en cuanto a sostenibilidad con Ecoterrae

¡Mantente al día de todas las novedades y noticias sobre Sostenibilidad con nuestra Newsletter! Suscríbete gratis aquí 👇🏼