Mercado de carbono

Projectos de Climáticos

Trata-se de um instrumento de financiamento criado pelo Ministério de Transição Ecológica e Desafio Demográfico (MITERD), e coordenado pelo Escritório Espanhol de Alterações Climáticas. O seu objectivo é reorientar a actividade económica nacional para modelos de baixo carbono, contribuindo assim para os objectivos espanhóis de redução das emissões de “Gases de Efeito de Estufa” (GEE) no sector difuso. Este financiamento é utilizado para mobilizar recursos e eliminar barreiras, incentivando o investimento em projectos capazes de reduzir as emissões de “Gases de Efeito de Estufa” (GEE) por meio da compra de cada tonelada reduzida e verificada de CO2 equivalente, por 4 anos.

Com mais de 200 Projectos Climáticos geridos em todos os sectores e uma redução de emissão assinada de mais de 3.500.000 t de CO2e, a ECOTERRAE é a entidade de gestão mais importante para Projectos Climáticos em todo o país, com mais de 30.000.000 € administrados, com 100 % de sucesso na fase de verificação e emissão de créditos de carbono

Mercados voluntários para a geração de VER's / REV's (Reduções de emissões verificadas) (como VERRA e Gold Standard)

  • Acedemos ao que chamamos de financiamento climático nos mercados de carbono, por meio da gestão de diferentes plataformas e padrões: Verra, Gold Standard, etc.

"EU-ETS" / (European Union Emissions Trading System) / (Sistema de Comércio de Emissões da União Europeia)

  • Trata-se de um dos maiores mercados regulados de carbono do mundo e actualmente afecta quase 1.100 instalações em Espanha e 45 % das emissões nacionais totais de todos os gases de efeito estufa. Medindo as emissões e subsequente comercialização, as empresas envolvidas conseguem reduzir as suas emissões, com o objectivo de que a Europa possa cumprir os ambiciosos compromissos assumidos no Acordo de Paris.

Compensação, neutralidade climática

  • Oferecemos soluções para que as organizações possam compensar as emissões irredutíveis e alcançar a neutralidade de carbono no médio e longo prazo.

Balanços de carbono

  • Não é apenas importante medir a sua pegada de carbono. Da mesma forma que podemos calcular as emissões evitadas pela sua organização, devemos também valorizar aquelas emissões de CO2 que são fixadas pelos nossos ecossistemas florestais, agrícolas, marinhos … Conseguimos isso graças aos balanços de carbono.

Scroll al inicio

Infórmate de todas las novedades en cuanto a sostenibilidad con Ecoterrae

¡Mantente al día de todas las novedades y noticias sobre Sostenibilidad con nuestra Newsletter! Suscríbete gratis aquí 👇🏼